Miguel Luiz Ribeiro Ferreira

Possui graduação em Engenharia Metalúrgica pela Universidade Federal Fluminense (1979), mestrado em Engenharia Metalúrgica e de Materiais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1981) e doutorado em Engenharia (Engenharia de Produção) pela Universidade de São Paulo (1998) com estágio em Cranfield University Reino Unido. Atualmente é professor titular da Universidade Federal Fluminense, atuando no Curso de Graduação em Engenharia Mecânica e programa de pós-graduação em engenharia civil. É Coordenador Geral dos Cursos do PROMINP da Escola de Engenharia da UFF, atuou como Coordenador do Mestrado Profissional em Montagem Industria até fevereiro de 2015. Atualmente ocupa o cargo de Coordenador dos Cursos de Pós Graduação Lato Sensu da Universidade Federal Fluminense, que é um órgão vinculado a Pró Reitoria de Pesquisa, Pós Graduação e Inovação da Universidade Federal Fluminense.Tem experiência acadêmica e profissional , tendo atuado como engenheiro, na área de Engenharia Mecânica e Produção, principalmente, nas seguintes atividades: montagem industrial, Fabricação de Equipamentos, soldagem, contratação, qualidade e gerenciamento de risco em projetos de construção e montagem industrial.

Doutorado em Engenharia de Produção
Universidade de São Paulo, USP, Brasil, 1998