Juan Manuel Pardal

Possui graduação em Engenharia Mecânica – Universidad Tecnológica Nacional da Argentina (2002), mestrado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal Fluminense (2004) e Doutorado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal Fluminense (2009). Atualmente é Professor Adjunto da UFF – Universidade Federal Fluminense, atuando no Departamento, no Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica e no Mestrado Profissional em Montagem Industrial. Exerce atividades de coordenação do Laboratório de Tecnologia Mecânica (LTM) e da equipe Baja-SAE do Laboratório de Mobilidade (LABMOBIL) da UFF. Tem experiência na área de Engenharia de Materiais e Metalúrgica, com ênfase na soldagem e caracterização de metais e ligas, atuando principalmente nos seguintes temas: aços inoxidaveis duplex, aços maraging, propriedades mecânicas, resistência à corrosão de ligas, propriedades magnéticas e modelagem em ligas endurecíveis por precipitação.

Doutorado em Engenharia Mecânica
Universidade Federal Fluminense, UFF, Brasil, 2009