Escolha uma Página

José Luiz Ferreira Martins

Possui Graduação em Engenharia Mecânica pela Universidade Católica de Petrópolis (1976), Mestrado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1985) e Doutorado em Engenharia Civil pela Universidade Federal Fluminense (2011). É Professor da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Engenharia Mecânica, com ênfase em Mecânica dos Sólidos, Robótica, Manipuladores Rígidos e Flexíveis, Cinemática e Dinâmica de Mecanismos. Atualmente tem direcionado sua atenção para Processos de Fabricação Mecânica, Propriedades dos Materiais, Construção e Montagem Industrial e Técnicas de Inspeção e Controle de Qualidade. A linha de pesquisa principal, no momento, está direcionada para a estimativa de produtividade em processos de soldagem por simulação aplicada na indústria de construção e montagem..

Doutorado em Engenharia Civil
Universidade Federal Fluminense, UFF, Brasil, 2011