Escolha uma Página

Cássia Andréa Ruotolo Morano

Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1991) e Mestrado em Engenharia Civil pela Universidade Federal Fluminense (2003) em técnicas de análise de risco aplicadas a construção. Doutorado em Engenharia Civil pela Universidade Federal Fluminense (2013), desenvolvendo a pesquisa na área de análise de risco na estimativa de custo de obras de estruturas metálicas e produtividade. Ministra as disciplinas de gerenciamento de risco em empreendimentos, análise de risco, metodologia da pesquisa científica e coordena os trabalhos de conclusão de curso nos Cursos de Especialização do PROMINP , Curso de Especialização em Montagem Industrial e Fabricação Mecânica e o Curso de Especialização em Engenharia de Petróleo e Gás Natural. Em 2013 foi convidada e participa como professora colaboradora do Mestrado Profissional em Montagem Industrial, vinculado a Escola de Engenharia da UFF. Tem experiência na área de Arquitetura e Urbanismo, perícia judicial, avaliação de imóveis, orçamentação, gerenciamento de projetos, produtividade e análise de risco em empreendimentos.

Doutorado em Engenharia Civil
Universidade Federal Fluminense, UFF, Brasil, 2013