Escolha uma Página

BIBLIOTECA

A Biblioteca da Escola de Engenharia e do Instituto de Computação foi oficialmente fundada em 31 de dezembro de 1952, com a criação da Escola Fluminense de Engenharia (EFE), hoje chamada Escola de Engenharia da Universidade Federal Fluminense. O acervo da BEE contempla as áreas de Engenharia e Ciência da Computação. Com cerca de 20.000 títulos e 85.000 volumes (ref. 2016), abrange livros, periódicos, multimídia, teses, dissertações, monografias, projetos finais, normas técnicas, relatórios, catálogos e outras obras de referência, que podem ser consultadas através do catálogo online.

Atualmente, a BEE conta com cerca de 6.000 (seis mil) usuários inscritos em seu sistema. Sua área construída, de quase 1.000 m², abriga: salão de estudo em grupo; salão de estudo individual; salas para estudo em grupo; sala de periódicos; salão do acervo; sala de serviços técnicos (destinada à administração); sala de processamento técnico do acervo; sala multimídia; sala destinada a professores; oficina de conservação e pequenos reparos de livros; banheiros para alunos; banheiros de funcionários e recepção (balcão de atendimento ao usuário).

A biblioteca possui rampa de acesso, banheiros adaptados e bicicletário. Conta, ainda, com sistema de monitoramento por câmeras (na área interna e externa) e sistema antifurto (portal e tarjas) para o acervo.

Dentre seus produtos e serviços a biblioteca oferece: consulta local; serviço de referência; empréstimo domiciliar; reserva (online) de documentos; empréstimo entre bibliotecas; apoio na elaboração de trabalhos acadêmicos; elaboração de fichas catalográficas; treinamento de usuários e visitas guiadas; acesso ao Portal de Periódicos da CAPES; comutação bibliográfica (COMUT); acesso ao Catálogo Coletivo Nacional (CCN); Repositório Institucional UFF, blog e sumário corrente da BEE.

INFORMAÇÕES GERAIS

SITE: http://bibliotecas.uff.br/bee

E-MAIL: bee.sdc@id.uff.br

 

 

 

 

    CONTATOS E ENDEREÇO | CALENDÁRIO (BREVE) | UFF

    Skip to content